Em 2025, Tubarão contabilizou 18 crianças acolhidas por meio do Serviço de Família Acolhedora, medida de proteção aplicada quando há necessidade de afastamento temporário da família de origem. O serviço assegura o direito à convivência familiar e comunitária, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), priorizando o ambiente familiar como espaço de cuidado e desenvolvimento.
Novas pontes
O prefeito de São Ludgero, Paulinho Lorenzetti, e técnicos da Amurel vistoriaram áreas do município para novas travessias. Na Ponte Baixa, foram iniciados os estudos para substituir a ponte atual, incluindo levantamentos técnicos e elaboração de projeto. A equipe também esteve no limite com Braço do Norte para avaliar a construção de uma ligação entre os municípios.
Turismo fortalecido
Gravatal sediou, no Hotel Internacional, o Seminário da Jornada Sul/SC de Inovação do Turismo e Economia Criativa. A iniciativa integra projeto desenvolvido em parceria com a Fundação InoversaSul e a InovaSul, voltado ao fortalecimento do turismo e da economia criativa no Sul catarinense. Lideranças destacaram a integração entre municípios como estratégia para ampliar a permanência dos visitantes e a circulação de renda.

Agilidade nas emergências
Com o objetivo de ampliar o acesso ao atendimento de emergência, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina passou a disponibilizar a possibilidade de chamadas para o número 193 por meio do aplicativo CBMSC Cidadão. A nova funcionalidade permite que o cidadão acione o serviço de emergência mesmo sem sinal de telefonia, desde que tenha acesso à internet.