Durante seis dias, a cidade de Tubarão receberá cerca de 2.500 atletas de 83 equipes dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, para mais uma edição da Copa Cidade Azul de Futebol. Aliás, a competição, promovida pela MC Eventos, tem crescido a cada ano e tem ajudado a movimentar o calendário esportivo da cidade. Os jogos serão realizados nos campos do Palmeiras de Congonhas, Seri, Coroas, Pedreira, e Santos do bairro São Martinho, reunindo atletas de 11 a 15 anos.
Justo
A seleção do Brasileirão 2025 está definida. Após o término do campeonato, o time do torneio foi revelado pela CBF, em evento realizado no Rio de Janeiro. O campeão Flamengo e o Cruzeiro dominaram a escalação, com quatro indicados cada. O vice Palmeiras teve apenas um jogador no time ideal. O craque do campeonato foi Arrascaeta, decisão justíssima, aliás, por se tratar do melhor jogador da América do Sul na atualidade.
Na medida
Goleiro: Rossi (Flamengo); lateral-direito: Paulo Henrique (Vasco); zagueiros: Léo Pereira (Flamengo) e Fabrício Bruno (Cruzeiro); lateral-esquerdo: Reinaldo (Mirassol); volantes: Jorginho (Flamengo) e Lucas Romero (Cruzeiro); meias: Arrascaeta (Flamengo) e Matheus Pereira (Cruzeiro); atacantes: Kaio Jorge (Cruzeiro) e Vitor Roque (Palmeiras); técnico: Rafael Guanaes (Mirassol); craque do Brasileirão Masculino: Arrascaeta (Flamengo); Revelação do Brasileirão Masculino: Rayan (Vasco). Achei que ficou na medida.
Quase a totalidade
Mano Menezes não será o técnico do Grêmio em 2026. Nesta terça-feira, o técnico postou um texto de despedida nas redes sociais no qual agradece a maneira pela qual foi tratado por “quase totalidade dos funcionários, dirigentes, jogadores e torcedores”. Horas mais tarde, o clube oficializou a decisão em um comunicado. Mano Menezes assumiu o Grêmio em 22 de abril após a perda do Gauchão e a saída do argentino Gustavo Quinteros. Ao todo, comandou o time em 39 jogos, com 14 vitórias, 13 derrotas e 12 empates — aproveitamento de 46%.
Até a próxima
Agora, quase a totalidade dos que acompanham futebol acham que já deu para Mano Menezes, né? No meu entendimento é um treinador que tem pouco a agregar atualmente no futebol brasileiro. Se tornou obsoleto e faz parte de uma “velha guarda”, onde se esqueceu de parar. Fazer como Abel Braga, Felipão e Luxemburgo, já aposentados como técnico, não custa nada.