27 DE ABRIL DE 2024
Fechar [x]

GERVÁZIO PLÁCIDO

22/03/2024 06:00

Vazamento de gás em Ibiraquera

A Defesa Civil de Imbituba atendeu uma ocorrência de vazamento de produtos perigosos em uma pousada em Ibiraquera. A Defesa Civil foi acionada pelo Corpo de Bombeiros e, após uma escavação no local, foi detectada a presença de gases em afloramento do solo. A suspeita é de que seja gás metano. Foram tomadas as medidas necessárias para salvaguardar vidas, como o desligamento da energia, evacuação do local, isolamento e orientações aos ocupantes e proprietários para os próximos dias. “Estamos avaliando ainda as possibilidades do afloramento de gás metano, ou uma possível fuga de energia que está gerando calor no solo e na água. Ressaltamos que ainda são considerações em aberto, sem confirmações definitivas”, destacou o coordenador da Defesa Civil de Imbituba, Laureci Teixeira.

Praça do Mirim
A prefeitura de Imbituba e a secretaria de Infraestrutura estão realizando uma reforma e revitalização no calçamento da praça do Distrito do Mirim, em torno da igreja Santa Ana. Segundo o secretário do Seinfra, Ronaldo Gonçalves Júnior, “a manutenção nos paralelepípedos da via se torna necessário, já que a estrutura sofreu danos com o passar do tempo e estamos lidando com uma obra centenária e que faz parte do patrimônio público do município”, diz o secretário.

Patrimônio público
A obra em torno da praça visa à recuperação da estrutura, limpeza e paisagismo, que deixará mais bela e mais aprazível aos moradores e visitantes. A Freguesia do Mirim foi fundada em 1856, é um dos locais mais importantes de Imbituba e a praça é uma das mais antigas do Estado. Segundo Ronaldo, “as praças são espaços de convivência e lazer para as crianças, idosos e moradores e resgatar esses locais é trazer qualidade de vida”.

Fernando Rosa na ativa
O pré-candidato a prefeito de Imbituba pelo União Brasil, Fernando Rosa, tem visitado as comunidades para verificar como está o município em termos de infraestrutura. Terça-feira, no Arroio, foi recebido pelo líder comunitário e corretor de imóveis Manoel Souza e, durante o encontro, trataram de diversas questões e necessidades cruciais para o desenvolvimento daquele bairro. Entre as principais demandas apresentadas por Manoel Souza, estão a urgente necessidade da pavimentação da via que liga o bairro à BR 101 e pontos de passageiros adequados para os usuários do transporte público.

Usina de reciclagem
Também foi discutido o projeto de instalação de uma usina de reciclagem próxima à Lagoa Doce na região, para evitar a poluição nas proximidades. Fernando citou a importância em buscar soluções junto às autoridades e promover parcerias com os deputados do União Brasil para garantir o suporte necessário àquela comunidade, além de ouvir atentamente as necessidades da população e trabalhar em conjunto para promover o desenvolvimento e a qualidade de vida dos moradores de Imbituba. A visita ao bairro reafirma o seu pensamento e indica que a atuação do poder público precisa ser de forma proativa e colaborativa na solução dos desafios enfrentados pelo município.

  • 1 / 1
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR