18 DE OUTUBRO DE 2024
Fechar [x]

GERVÁZIO PLÁCIDO

12/07/2024 06:00

Monitoramento de cetáceos

O Porto de Imbituba deu início às atividades do Programa de Monitoramento de Cetáceos e nesta última semana houve o treinamento prático e teórico da equipe de campo para aprimoramento da atividade durante a temporada. Até 30 de novembro as equipes de campo irão realizar o monitoramento terrestre através de dois pontos de observação, que utilizam a metodologia de ponto fixo para fazer as avistagens dos grupos de baleias francas. O chefe do departamento de saúde, segurança e meio ambiente do porto, Paulo Márcio de Souza, destaca que “Imbituba foi a última armação baleeira a ser fechada no litoral catarinense e de certa forma temos uma dívida com esses magníficos animais, então o programa de monitoramento de cetáceos é uma forma de compensar também tudo o que foi feito no passado e é realizado com muito carinho e cuidado pelo Porto de Imbituba”, completa.

Atendimento dentário

A Policlínica de Imbituba, principal local de atendimento médico da cidade, chamado de Posto de Saúde do Centro, vai ter atendimento odontológico, segundo informação do vereador Humberto Carlos dos Santos, que confirmou a aquisição de equipamentos através da emenda impositiva no valor de R$ 40.000,00. O legislador só não informou a data de início do atendimento ao público.
 

Casamento e política

Adriano Teixeira, vice-prefeito de Siderópolis, amigo do colunista, comemorando com a esposa, Martinha, 24 anos de união matrimonial. Pelo excelente trabalho que realiza na “Cidade das Montanhas”, Adriano foi convidado e aceitou formar uma nova chapa com o pré-candidato a prefeito daquele município, o Alemão.

Protetor Ambiental

Os alunos do curso Protetor Ambiental (Proa) realizaram na última semana uma trilha guiada até a Caixa d’Água, no Paes Leme. A ação faz parte de um projeto do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Imbituba (Sema).“Trata-se de uma trilha interpretativa, com o intuito de fortalecer a percepção de crianças e jovens sobre a biodiversidade da Mata Atlântica, de modo que possam despertar o interesse pela preservação do bioma”, destacou a bióloga da Sema, Rafaela Cardoso Ramos. Ao todo, 30 jovens fazem parte do Proa. São alunos das redes municipal e estadual de ensino, e as aulas são ministradas por profissionais da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, com sede em Laguna.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR