24 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

EDUARDO VENTURA

12/04/2024 06:00

Futebol inerte há 8 anos

O nosso futebol amador anda sem brilho em uma cidade da nossa região. Quero que entendam que faz muita falta em um município que tem o futebol na própria história. Refiro-me à nossa Capital Termelétrica da América Latina, Capivari de Baixo. Soube há alguns dias que o estádio do Alvorada voltou a receber jogos amistosos de veteranos, mas falta um retorno aguardado por muitos: do campeonato municipal de futebol de campo. Lá se vão longos oito anos sem o grito de campeão, que segue entalado na garganta de muitos amigos de Capivari. O futsal jamais substituiu os pós-jogos no Bandeirantes, Vila Flor, Três de Maio, Alvorada, Ilhotinha, Santo André e no Nacional. Agora, fica a pergunta a quem possa me responder, com a coluna à inteira disposição para a publicação da resposta: o futebol acontece em Treze de Maio, Pescaria Brava, Tubarão, Laguna, Gravatal, Braço do Norte, Imbituba, São Ludgero e por aí vai; os estádios amadores destes lugares são do porte da Arena do Grêmio, Beira-Rio, Aníbal Costa, Heriberto Hülse, Ressacada? Só em Capivari de Baixo a bola não rola. Por que será?

SUB-20: HL X Nação no Anibal Costa

Nesta sexta-feira, o Esporte de Primeira transmite, através do seu canal do Youtube, as emoções do Campeonato Catarinense Série A Sub-20, com o Hercílio Luz recebendo o Nação no estádio Dr. Aníbal Torres Costa. A partida é válida pela quarta rodada da fase classificatória. Com apenas dois jogos disputados, pois folgou na primeira rodada, o Leão do Sul soma apenas um ponto, conquistado contra o Avaí. Na última rodada, derrota para o Criciúma por 2x1. Ocupando o nono lugar, o Leão precisa vencer para encostar no G4. Ao final da primeira fase, os quatro primeiros avançam às semifinais e garantem vaga na Copa São Paulo de Juniores em 2025. A nossa transmissão inicia às 14h30.

Na seleção catarinense 
O boxe tubaronense segue em alta em Santa Catarina. Os atletas Luiz Henrique da Silveira Araújo e Helton dos Anjos Cruz foram convocados para integrar a seleção catarinense de boxe. Araújo vai disputar na categoria peso leve até 57kg, e Cruz na categoria dos pesados, acima de 92kg. A seleção catarinense terá o também tubaronense Gabriel Cardoso De Bona na função de treinador. De Bona também é contemplado com o recurso do Bolsa Técnico. O boxe recebe o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME). Neste ano, sete atletas foram selecionados para recebem o Bolsa Atleta, incluindo Araújo e Cruz. Ambos representarão o município nos jogos da Fesporte; neste caso, os Jogos Abertos de Santa Catarina. Esse apoio do Bolsa Atleta e Técnico é fundamental para o apoio ao esporte. Em 2024, 57 técnicos e 219 atletas foram contemplados com o recurso.

Copa Sul: Vale vaga na decisão
 Neste sábado iremos conhecer os finalistas da Copa Sul dos Campeões. O primeiro a avançar à decisão sai da partida que acontecerá em Braço do Norte. No sábado, às 15h30, no estádio Lauro Koch, o Sete de Setembro recebe o Metropolitano, de Nova Veneza. Na partida de ida, empate em 1x1. A outra partida da semifinal ocorrerá no Módulo Esportivo em Içara, às 15h, onde o qualificado clube Içarense receberá o RB Palhoça. Na partida de ida, em Morrinhos do Sul (RS), os donos da casa venceram por dois a zero. A competição deste ano é organizada pela Liga Urussanguense de Desportos (LUD), sob o comando do presidente Geraldo Souza.

Muito esporte no aniversário da cidade 

A programação do aniversário de Tubarão, que no mês que vem irá completar 154 anos, será recheada de atividades multiculturais. Conforme apuramos, haverá muitas atividades esportivas, com competições e eventos esportivos, com participação efetiva da equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME). Aliás, por falar na fundação, Alan Miranda segue na interinidade. Até o dia 15 deste mês o prefeito Jairo Cascaes irá nomear o novo presidente, que segue guardado a sete chaves.

  • 1 / 1
FOTO: BIANCA COAN/HLFC/DS
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR