18 DE OUTUBRO DE 2024
Fechar [x]

EDUARDO VENTURA

24/07/2024 06:00

Agora é guerra

O Batalhão Garra Tricolor (BGT) está se mobilizando para fazer uma recepção para celebrar a campanha nesta Série B e buscar a vaga na semifinal contra o Caravaggio. Para que tudo isso aconteça, estão fazendo uma campanha para arrecadar recursos. Quem puder contribuir pela chave Pix através do número 48 99822 – 2091, em nome de Márcia Cardoso da Silva Galdino. A BGT conta com o apoio de todos para recolocar o Tubarão no lugar que nunca deveria ter saído.
 

FOTO: ALINE DOS ANJOS/DS

Azulão vence a Macaca

No último final de semana foram disputados os jogos da quarta rodada do Copa Tubarão de Futebol Amador. No Brás João Marcos, o Pinheirinho venceu a Ponte Preta pelo placar de 2x0, gols de Danilo e Ederson Neguinho. Transmiti a partida para o Esporte de Primeira e gostei da organização do clube anfitrião, o União Operária, que disponibiliza a sua sede para os clubes que ainda não têm um local próprio. Acredito que para 2025 o antigo Lauro Menegaz estará disponível novamente para o Azulão do Km 60, que adquiriu a área recentemente. O local faz parte da história do clube, que ano passado completou 70 anos.

Definição das quartas de final

A rodada teve outros quatro jogos. O Ecus saiu de campo derrotado para o Palmeiras pelo placar de 2x1; o União Operária venceu o Marathon pelo placar de 1x0; Gatorads 2x1 União Tubarão e o Real Andrino superou o Sul América. Restando a última rodada, dois clubes já não têm mais chance de classificação, são eles: Sul América e Ecus. No próximo domingo, teremos rodada dupla no Brás João Marcos. Às 9h se enfrentam Sul América x Ecus; 11h, Marathon x Real Andrino. A rodada segue no dia 4 de agosto, com Pinheirinho x Palmeiras e Ponte Preta x Gatorads. A última rodada vale para definir os cruzamentos das quartas de final.

Souza deverá permanecer

Após ser eliminado na primeira fase na Série D, o grupo gestor do clube começa a se movimentar para dar sequência ao calendário 2024/2025. O primeiro ato é chegar num acordo e manter o técnico Eduardo Souza, o próximo é de avaliação do elenco atual com a chegada de novas contratações. O lateral Felipe Santos e o zagueiro Luan já retornaram para o Marcílio Dias; outros não terão o vínculo renovado e terão a sua saída antecipada. Acredito muito numa boa campanha na Copa SC, não falo em título, mas chegar entre os quatro é importante; logo vem o estadual e o parâmetro para buscar a permanência e a vaga na Série D já está de bom tamanho.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR