14 DE ABRIL DE 2024
Fechar [x]

EDUARDO VENTURA

02/04/2024 06:00

Bráulio na pré-temporada

A entidade máxima do futebol brasileiro convocou parte da arbitragem da elite do Brasileirão para a pré-temporada, a qual iniciou ontem indo até sexta-feira, no Rio de Janeiro, no Clube da Aeronáutica. O catarinense Kleber Lúcio Gil será um dos instrutores, a convite da CBF. Ao todo, 54 árbitros (de campo e VAR) participarão desta etapa inicial de preparação. De Santa Catarina (FCF), foram convocados: Alex dos Santos, Bráulio da Silva Machado, Gustavo Bauermann e Thiago Americano Labbes. E por falar em arbitragem, destacamos o trabalho perfeito da equipe de arbitragem na primeira partida da final, em Brusque, sob o comando de Bráulio Machado. Com o uso do árbitro de vídeo, não deixou dúvida nos lances polêmicos que ocorreram durante a partida. A troca da empresa deu mais transparência no conturbado Campeonato Catarinense quando se fala em uso do VAR.

Pedágio solidário

A Gym Class Escola de Ginástica Rítmica de Tubarão vai realizar no próximo dia 20 um pedágio solidário para arrecadar recursos para compra de material e dar suporte às atletas nas competições que irão representar o município. Quem quiser contribuir terá dois pontos de arrecadação, na Avenida Marcolino Martins Cabral no cruzamento com a Rua Tubalcain Faraco (Seven) e na Avenida Expedicionário José Pedro Coelho com a Padre Geraldo Spettmann (Cestão). A Gym Class também está colocando à disposição a chave pix – CPF: 016.312.599-62, em nome de Elisangela Bressan. Em 2023, na categoria Trio de Cordas, a Cidade Azul conquistou a inédita medalha de bronze, com a equipe formada pelas atletas Lívia Rosa, Camilla Vitória Goulart e Lara Miranda. O pódio é histórico para a modalidade, que disputa sua primeira Olesc. Todas as atletas da equipe Gym Class Escola de Ginástica possuem idades entre 8 e 24 anos e treinam diariamente na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, sob a supervisão da treinadora Nel Orth.

André capachão deixa a FME

Ocupando a função de vice-presidente na FME, André Luiz Orlandi, há oito anos, pediu a sua exoneração ontem da função ao prefeito Jairo Cascaes. Capachão, como é carinhosamente chamado, vai buscar, nas eleições de outubro, uma cadeira na Câmara de Vereadores de Tubarão.  Ligado ao esporte do município, é mais um nome que busca o espaço deixado pelo ex-vereador Thiago Zaboti, que renunciou à função para se dedicar à sua igreja. Agora na condição de pré-candidato, André Capachão terá mais tempo para buscar, além do meio esportivo, apoio para conquistar o pleito.

Investigação do MP

O calendário do futsal catarinense já começou, mas nos bastidores a movimentação é intensa desde o ano passado. Com nova diretoria eleita no fim de 2023, a FCFS (Federação Catarinense de Futsal) enfrenta vários problemas com relação às contas, e o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) está com os olhos voltados para a entidade. No dia 11 de março deste ano, o MPSC instaurou um procedimento administrativo para “averiguar, em cunho não permanente, eventuais irregularidades relacionadas à gestão e/ou à destinação de recursos públicos da Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) e da Liga Atlética de Futsal (LAF)”. O período de apuração é o quadriênio 2020-2023, ou seja, o da antiga gestão da Federação.

Municipal de Beach Soccer 

Após o placar de 3 a 3 no tempo normal e com uma defesa eficiente do goleiro Moacir Dutra, nas penalidades, a Divina Providência venceu o Amigos do Nordeste e levantou o título de campeã do 13º Campeonato Municipal de Beach Soccer de São Ludgero 2024. Os jogos finais foram realizados na última quinta-feira, na quadra de areia do bairro Divina Providência. Na disputa do terceiro lugar, a Associação 1327 venceu a Resenha FC pelo placar de 3 a 1, conquistando o terceiro lugar. A competição foi organizada por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes/Comissão Municipal de Esportes (CME).

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR