Não há dúvidas de que as motos elétricas vieram para ficar e podem ser positivas para desafogar o trânsito, principalmente em cidades onde o transporte público é precário, como é o caso de Tubarão. No entanto, há quem seja contra legislações mais rígidas para o uso desses pequenos veículos. O problema é que essas motos circulam junto aos automóveis, em meio ao tráfego, e não pelo acostamento ou por ciclofaixas, como ocorre com as bicicletas, o que gera riscos constantes. Pior ainda: muitas trafegam sem qualquer equipamento de segurança e são, frequentemente, conduzidas por crianças e adolescentes, sem instrução ou conhecimento das normas de trânsito.
Alerta aos pais
No mínimo, deveria haver uma fiscalização mais rigorosa e a proibição de situações como a que aparece na foto. Uma pequena colisão com um automóvel, nessas condições, pode ser fatal. Trata-se de um perigo real e de um alerta para que os pais orientem e acompanhem seus filhos.
Substituição
O município de São Martinho recebeu a primeira carga de tubos e galerias de concreto que serão utilizados na substituição de 28 pontes de madeira em diversos pontos da cidade. Segundo a prefeitura, as obras serão executadas de forma gradativa.
Casan em imaruí
Após assumir a operação do Sistema de Abastecimento de Água de Imaruí, no sul do estado, a Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan) está oferecendo também atendimento presencial no município. A agência está localizada na Avenida Domingos da Silva Candemil, no Centro da cidade, na lateral do Mercado Mendes.