Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026
Fechar [x]

Cão Orelha: pais e tio de adolescentes são indiciados por coagir testemunhas

Dos adultos investigados, dois deles são empresários e o outro advogado, informou a PCSC

27/01/2026 14:00|Atualizada em 27/01/2026 14:22|Por Redação

A Polícia Civil de Santa Catarina informou, nesta terça-feira (27), que familiares de adolescentes investigados pela morte do cão comunitário Orelha foram indiciados por coação no curso do processo.

Os adultos, entre eles um advogado e empresários, são suspeitos de pressionar testemunhas durante a investigação.

O caso ocorreu no início de janeiro, na Praia Brava, em Florianópolis. O cachorro sofreu maus-tratos graves e morreu durante atendimento veterinário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A apuração envolve dois procedimentos: um auto de ato infracional, conduzido pela Delegacia de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (DEACLE), e um inquérito policial, conduzido pela Delegacia de Proteção Animal (DPA), que investigou a atuação dos familiares. Este último já foi concluído e encaminhado à Justiça.

Na segunda-feira (26), a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão, recolhendo celulares e equipamentos eletrônicos que passarão por perícia.

Segundo a corporação, mais de 20 pessoas foram ouvidas e centenas de horas de imagens de câmeras analisadas ao longo da investigação.

“Importante destacar que a Polícia Civil em nenhum momento parou. Só por meio do procedimento da DPA, ouviu mais de 20 pessoas e analisou mais de 72 horas de imagens de um total de 14 câmeras de monitoramento, sejam elas públicas sejam privadas, apenas referentes ao fato do cão Orelha, o que totaliza mais de 1000 horas de gravações para análise, fora as imagens dos demais atos criminosos conexos a essa situação”, destacou a delegada responsável pelo caso na DPA, Mardjoli Valcareggi. 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR