A Câmara de Vereadores de Tubarão aprovou o projeto de lei que oficializa um estudo sobre o uso do solo no município. O documento identifica áreas já ocupadas, regiões com risco de alagamentos e deslizamentos e estabelece regras para construções próximas a rios. A proposta, aprovada por 11 votos, busca dar mais segurança à população e orientar o planejamento da cidade, e segue agora para sanção do prefeito.
Mobilidade urbana
Também em sessão extraordinária ontem, a Câmara aprovou o projeto de lei que cria a Política Municipal de Mobilidade Urbana. O texto define ações para melhorar o deslocamento diário de pedestres, ciclistas, usuários do transporte coletivo e motoristas, com foco em mais segurança e acessibilidade. A proposta, aprovada por 13 votos, segue para sanção do prefeito.
Treinamento
As profissionais do setor de Serviços Gerais da prefeitura de Tubarão participaram de um treinamento a fim de alinhar condutas e reforçar normas e rotinas vigentes. Durante o encontro, destacou-se a importância da limpeza e higienização dos ambientes para prevenir infecções, garantir a segurança de pacientes, profissionais e da comunidade, e manter a qualidade assistencial, reforçando o cumprimento dos protocolos e o uso adequado de produtos.
Colheita
A secretaria de Agricultura de Tubarão iniciou neste mês a colheita de milho para silagem, reforçando o apoio aos pequenos produtores rurais. O serviço segue até o final de fevereiro. A ação contempla a disponibilização de ensiladeira, trator e carreta agrícola com operador para a colheita e armazenamento do milho, além do fornecimento de outros implementos.