O episódio sobre a extinção das câmeras corporais, que até então eram usadas por policiais militares, vem ficando cada vez mais vergonhoso para o Estado. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) afirmou que R$ 3,2 milhões foram devolvidos pela própria Polícia Militar no projeto que deu início à aquisição das câmeras. Uma das justificativas usadas para encerrar o programa era justamente a falta de recursos, o que não tem cabimento algum. Não só pela nova informação do Tribunal de Justiça, mas também porque o Estado nunca arrecadou tanto quanto agora. Somente em agosto, o governo recolheu R$ 4,4 bilhões.
Pausa para a leitura
O candidato a vereador João Zaboti postou ontem nas redes sociais uma foto lendo o DS. “Uma pausa na manhã para passar na banca e comprar a edição do Diário do Sul, na qual estamos presentes”, escreveu João.
Quadro clínico
Conforme estava programado, o colunista do DS Eduardo Ventura realizou ontem o cateterismo. O procedimento foi um sucesso, o quadro clínico era estável e Eduardo seguia na UTI para melhor acompanhamento, além da realização de exames. O colunista esportivo foi internado no Hospital Unimed de Novo Hamburgo (RS) após sofrer um infarto no domingo.
Detonação de rochas
Uma nova detonação de rochas na rodovia foi marcada para hoje. A ação está prevista para as 13h30, na altura do quilômetro 329, em Capivari de Baixo. Uma operação especial de comboio para manter os veículos afastados da área vai ser montada. Isso deve resultar em uma lentidão controlada por cerca de 20 minutos em ambos os sentidos.