A Câmara de Tubarão aprovou, em sessão extraordinária na última quarta-feira, projeto de lei complementar, de autoria do Executivo, que trata da atualização do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias. O projeto altera dispositivos das leis complementares, que regulamentam o piso salarial e o plano de carreira dos servidores municipais. Com a mudança, o vencimento dos cargos passa a ser fixado em R$ 3.242,00, equivalente a dois salários mínimos. O novo valor terá efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2026, conforme previsto no texto legal. Na justificativa, o Executivo destacou a valorização profissional e o cumprimento do piso constitucional. O projeto foi aprovado por 12 votos favoráveis. Parabéns aos envolvidos por essa importante conquista e reconhecimento aos profissionais que tanto contribuem com a saúde da nossa comunidade.
Entrelinhas
- O vereador Marcone Joaquim (União) começa 2026 assumindo nova missão: a vice-presidência da Câmara de Tubarão. A indicação evidencia a confiança no trabalho que ele tem realizado e o fortalecimento de sua atuação no Legislativo. Agora, com ainda mais protagonismo, passa a contribuir diretamente para a organização e o andamento das atividades da Casa.
- Faleceu na manhã da última sexta-feira, aos 88 anos, o dentista Jorge Rudney Miguel, vítima de problemas cardíacos, em sua residência. Profissional respeitado, atuou por décadas no Centro de Capivari de Baixo, deixando um legado de competência e atendimento humanizado. Hercilista apaixonado, era irmão do ex-presidente Michel Miguel e filho de Salim Mussi, nomes marcantes na história do Hercílio Luz.
- Celso Albuquerque Júnior pediu exoneração da presidência da Fundação Lagunense de Meio Ambiente (Flama). O anúncio foi feito pelo prefeito Peterson Crippa, que informou que Celso foi convidado pelo governador Jorginho Mello para ser chefe de gabinete da Secretaria de Educação. Até a definição do novo presidente, a Flama será comandada interinamente por uma servidora do órgão.
- O cenário político de Santa Catarina ganhou novos contornos com a decisão do prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), de renunciar ao mandato em abril. Ele irá compor como vice na chapa do governador Jorginho Mello (PL), que é candidato à reeleição. A definição foi alinhada semana passada em reunião na Casa d’Agronômica, onde também foi gravado um vídeo oficializando o
- Presidente do MDB/SC, Carlos Chiodini, secretário de Agricultura do governo de Jorginho Mello, convocou reunião extraordinária do partido para hoje às 19h, em Florianópolis, objetivando discutir o cenário eleitoral no estado. O MDB contava ocupar a vice na chapa de Jorginho, que disputará a reeleição.