Documentário tem como protagonistas a atriz Tairini Luciano e o ator e roteirista Júlio Fontana, de Capivari de Baixo
O curta-metragem “A Luz dos Inocentes” será lançado hoje, às 9h, no anfiteatro do Parque Diamante + Energia.
A exibição terá entrada gratuita. O filme tem como protagonistas a atriz Tairini Luciano e o ator e roteirista Júlio Fontana, de Capivari de Baixo. A direção é de Risser Fontana. O filme tem em sua ficha técnica o diretor-cinematográfico Giovani Debastiani.
Júlio afirma que o documentário não representa apenas um marco na arte local, mas carrega consigo uma grande missão, a do voluntariado. O trabalho traz os alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) como coadjuvantes. Parte do curta é gravada na instituição.
O ator e roteirista explica que o personagem July Fon faz o embarque na estação do Museu Ferroviário de Tubarão e desembarca em Capivari de Baixo. Faz algumas visitas no município, conhece o trabalho da instituição e se torna um voluntário.
Nas escolas
O curta-metragem foi gravado nos meses de março e abril, enquanto maio marcou o início da pós-produção. Após a apresentação no parque, o documentário será apresentado nas escolas da rede pública de educação municipal.
O filme faz parte da Lei Complementar conhecida como Lei Paulo Gustavo.
As filmagens de “A Luz dos Inocentes” desdobram-se em cenários que respiram história e cultura. O Museu Ferroviário de Tubarão e a lendária Ferrovia Tereza Cristina servem como pano de fundo para esta emocionante jornada.
“A Luz dos Inocentes” transcende as palavras e mergulha na essência da ação e do voluntariado.
Através do olhar sensível dos protagonistas, o filme destaca a importância das instituições como a Apae, reconhecendo o valor inestimável do trabalho realizado em prol da inclusão e educação de cada aluno.
Este projeto, segundo o autor, não celebra somente a cultura, mas também promove valores fundamentais de respeito e reconhecimento na sociedade.