20 DE SETEMBRO DE 2024
Fechar [x]

Comemoração virtual

Primeiro aniversário de Joaquim, filho de Luiz Fogaça e Maryucha, foi comemorado com a família e amigos por meio de transmissão on-line.

07/04/2020 06:00

Com o período de isolamento social a que o mundo está sendo submetido em decorrência da pandemia do coronavírus, festas de aniversário, casamento e formaturas, por exemplo, tiveram que ser readaptados à atual realidade. E o uso da tecnologia, com transmissões online, tem sido um grande aliado nestes momentos, unindo de alguma forma as famílias e os amigos para celebrarem juntos, ainda que separados.


Foi o que fez o jornalista Luiz Henrique Fogaça e a esposa, a fisioterapeuta Maryucha Miranda de Oliveira, no aniversário de um ano do filho único, Joaquim.  Ele ganhou uma festa bem animada, on-line, que reuniu a família e os amigos em um grande “parabéns a você” virtual.


Luiz Henrique conta que a festinha para comemorar o primeiro aniversário do filho – no dia 5 de abril – começou a ser organizada no final do ano passado. “Estava tudo organizado, seria com tema de circo, o “Espetáculo do Joaquim”. Já tínhamos visto decoração, salgadinhos e docinhos, clube, lembrancinhas, tudo”, lembra.


“Mas no dia 15 de março, quando começou o assunto do coronavírus vir à tona com mais força, começamos a pensar muito e, antes mesmo dos decretos saírem, decidimos que iríamos adiar a festa – ela não foi cancelada, foi adiada –, e mandamos um comunicado para a família, os amigos, enfim, nossos convidados. Também fomos aos fornecedores dizer que a gente iria adiar a festa. Dois dias depois, começaram a vir os primeiros decretos cancelando”, conta.


“Então, na semana passada, que era a semana do aniversário, decidimos que iríamos comprar um bolo, salgadinhos, docinhos, fazer fotos e um vídeo e mandar para todos. Porém, chegando perto do final da semana, com estas ferramentas de lives, que já usamos bastante por conta do trabalho, decidimos fazer uma webconferência. Mandamos o link para a família e para alguns amigos e marcamos o horário, para que pelo menos todos pudessem cantar o “parabéns a você”, mesmo que fosse on-line”, diz Luiz Henrique.


“Compramos tudo, colocamos os bichinhos de pelúcia como convidados, roupinha de festa no Joaquim, tudo que ele tinha direito. E quando todos estavam conectados, cantamos os parabéns on-line com todos participando. A gente foi explicando tudo isso pra ele, que todos estavam ligando, querendo participar, que todos estavam juntos apesar de só estarmos nós três em casa. Deu bastante trabalho, mas valeu a pena. Ficamos felizes em reunir as pessoas que queríamos nesta data tão especial. O resultado é que na hora dos parabéns todos estavam juntos como sonhamos que ia ser no dia da festa”, comemora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR