14 DE ABRIL DE 2024
Fechar [x]

Cidades da região recebem peça teatral

Encenação de “Arroz e Feijão” ocorre hoje em Imbituba e amanhã, em Laguna.

22/02/2024 06:00|Por Redação

Com intérprete de Libras, o espetáculo de teatro “Arroz e Feijão: em Colapso no Sistema”, promovido pelo Grupo de Teatro Revirado, se apresenta em Imbituba e Laguna, hoje e amanhã. 


Em Imbituba, o musical será apresentado no anfiteatro da escola Annes Gualberto, às 10h e 14h. Já em Laguna, a peça teatral estará nos palcos do Cine Teatro, no Centro Histórico, no mesmo horário de Imbituba. Para facilitar a acessibilidade, um tradutor de Libras integra todas as apresentações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A turnê da peça abriu a segunda temporada dia 15. Foram três cidades contempladas: Lauro Müller, Forquilhinha e Içara, com uma média de 2.600 pessoas prestigiando o espetáculo. 


No total, são 28 cidades e 56 apresentações até o dia 18 de abril. A estreia do espetáculo foi em 31 de outubro de 2023, em Jacinto Machado, contemplando no ano passado 17 cidades, prestigiada por mais de 9 mil pessoas.  


“Chegamos na região da Amurel na primeira etapa das apresentações, no ano passado, em Sangão e Jaguaruna, e agora retornamos com muita alegria para estes municípios. Para nós, é sempre um prazer entrar nestas cidades, ainda mais com um projeto desse, que proporciona a aproximação dos artistas com o público”, pontua o coordenador do projeto, Reveraldo Joaquim.


A turnê é promovida pelo Grupo de Teatro Revirado, por meio do Programa de Incentivo à Cultura do governo do Estado de Santa Catarina ( PIC), aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. 


A peça busca estimular as crianças a terem uma alimentação saudável, fazendo-as pensarem sobre o universo que temos dentro de nós e que precisa ser nutrido com alimentos de qualidade.


“E nestas cidades que circulamos até o momento, percebemos que passamos a mensagem por meio de vários desenhos e depoimentos das crianças”, explica a coordenadora-geral do projeto, Yonara Marques.


Uma novidade deste ano é a publicação de cerca de 10 mil gibis ilustrando o espetáculo com todos os seus personagens em desenhos. 


São 36 páginas, de autoria do escritor e dramaturgo, Luan Marques Joaquim, ilustração do professor artista plástico, Sérgio Honorato e organização da editora Laços & Traços, de Itajaí. A previsão é que sejam entregues às crianças. 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR