Terça-feira, 25 de agosto de 2026
Fechar [x]

Temporada de verão inicia nesta semana com reforço na segurança pública em SC

16/12/2019 06:00

A chegada dos turistas a Santa Catarina para a temporada de verão 2019/2020 é um desafio para a segurança pública. Por conta disso, o setor receberá reforços em todo o Estado. Além da participação de 9,2 mil profissionais da segurança pública, a força-tarefa do governo do Estado, programada para começar nesta quinta-feira, dia 19, terá uma Comissão de Respostas Rápidas, que engloba 22 órgãos da administração direta e indireta com o objetivo de prevenir e garantir celeridade no enfrentamento de situações emergenciais.


O investimento total chega a R$ 39,4 milhões apenas na segurança pública, principalmente em diárias, ressarcimento aos guarda-vidas civis e novas viaturas.


Os 9,2 mil profissionais atuarão nos locais mais frequentados pelos visitantes. São 5.750 policiais militares, 1.413 policiais civis, dois mil homens do Corpo de Bombeiros (incluindo 1.146 mil guarda-vidas civis) e 41 profissionais do Instituto Geral de Perícias (IGP) dedicados ao Verão Santa Catarina 2019/2020. Esse efetivo contará com o apoio de 1,7 mil viaturas, 87 embarcações, 37 quadriciclos, oito helicópteros e quatro aviões.


A ação Verão Santa Catarina 2019/2020 vai até o início de março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR