Ele foi encontrado e preso em Tubarão
A Polícia Civil de Laguna identificou e indiciou um dos autores de um roubo violento ocorrido no Bar Silveira, no bairro Nova Fazenda, em Laguna, na noite de 12 de maio. O suspeito, que estava em saída temporária do sistema prisional no dia do crime, foi reconhecido por vítimas e teve a participação confirmada após diligências realizadas pela equipe da DIC.
Ele foi encontrado e preso em Tubarão, e foi formalmente indiciado por roubo agravado, com uso de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade das vítimas. De acordo com a investigação, dois homens armados invadiram o bar, renderam clientes e funcionários, e roubaram pertences, dinheiro e um automóvel Chevrolet Prisma. Poucas horas depois, o carro foi encontrado incendiado em uma área rural de Pescaria Brava.
Com base em imagens de câmeras de segurança, cruzamento de dados veiculares e informações do sistema penitenciário, a Polícia Civil chegou até o investigado. Na residência onde ele estava hospedado durante a saída temporária, os agentes encontraram o veículo usado no deslocamento, roupas compatíveis com as imagens captadas no local do crime e outros indícios de participação no crime.