23 DE OUTUBRO DE 2024
Fechar [x]

Sede da Polícia Científica poderá ser concluída

Após 10 anos do início, obra está abandonada no bairro Humaitá de Cima

19/07/2024 06:00|Por Redação

Quase dez anos depois de ser iniciada, a conclusão do Núcleo Regional de Polícia Científica de Tubarão pode estar próxima do fim. O governo do Estado lançou nesta semana a licitação para a reforma e ampliação da unidade, localizada no bairro Humaitá de Cima.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A obra foi iniciada em 2014, para abrigar o Instituto de Criminalística, o Instituto Médico-Legal e o Instituto de Identificação. Hoje, cada um destes órgãos funciona em sedes individuais e a obra do Núcleo Regional está abandonada. A soma dos valores para reforma e para ampliação totaliza R$ 2.747.975,42 na licitação. As empresas interessadas têm até as 14h15 do dia 19 de agosto para o envio final das propostas.

Atualmente, os serviços de criminalística operam em três imóveis distintos em Tubarão. A diretoria de identificação civil e criminal está localizada na rua Altamiro Guimarães, no Centro; a diretoria de medicina legal está na rua Jorge Lacerda, no Humaitá de Cima; e a diretoria de criminalística se encontra na rua Capitão Alexandre de Sá, no Dehon, sendo dois imóveis locados e um pertencente ao Estado de Santa Catarina, explicou a Polícia Científica (PCI) em nota. 

Otimização  

“Com a conclusão da reforma e ampliação do edifício público na rua Jaime Aguiar de Souza, no bairro  Humaitá de Cima, todos os serviços da PCI serão centralizados neste local. Isso promoverá maior acessibilidade à população, otimização do fluxo de trabalho e aprimoramento na gestão da Polícia Científica em Tubarão”, encerra a nota enviada pelo órgão ao DS. 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR