Uma abordagem a um motoqueiro quase terminou em tragédia, em Tubarão. Segundo a Polícia Militar, o condutor fugiu em alta velocidade, realizando manobras arriscadas e quase atropelando pedestres.
O caso foi registrado na madrugada de ontem e iniciou na rua São João, no bairro Morrotes. De acordo com o boletim da PM, uma guarnição estava em rondas quando avistou uma moto fazendo uma manobra de arrancada brusca.
Os agentes passaram a acompanhar o veículo e, quando a viatura de aproximou da moto, ordenou a parada, com sinais luminosos e sonoros, o que não foi acatado pelo condutor. “Ele aumentou a velocidade da motocicleta, com a intenção de fugir e despistar a guarnição, inclusive, transitou pela calçada na rua Sílvio Cargnin, em frente a um bar e lanchonete, quase atropelando um pedestre que estava andando pelo passeio, e só retornou à via na próxima esquina”, detalhou a PM.
A polícia ressaltou que, a todo o momento, a guarnição verbalizou com o condutor para parar o veículo, sendo todas tentativas infrutíferas. Ele também desrespeitou uma placa de parada obrigatória em um cruzamento, “colocando em risco os demais condutores que por ali estavam transitando”, apontou a polícia.
O homem só parou quando entrou em uma rua sem saída. Durante revista pessoal, foram encontrados dois pinos de cocaína em seu bolso. Em um primeiro momento, ele alegou que a droga era para um amigo, mas depois confessou que era para consumo próprio.
A Honda CG Fan estava com licenciamento atrasado e foi removida para o pátio, informou a PM. O motociclista assinou um termo de compromisso pela posse das drogas e foi liberado.