23 DE OUTUBRO DE 2024
Fechar [x]

Organização criminosa é condenada a 80 anos

Grupo de 10 pessoas, de Imaruí, atuava com o tráfico de drogas no Estado

18/07/2024 06:00|Por Redação

Dez pessoas, cinco homens e cinco mulheres, envolvidos com uma organização criminosa de Imaruí, foram condenados pela Justiça. No total, somando as condenações, as penas ultrapassam oitenta anos de prisão, todas em regime inicial fechado. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As investigações sobre o caso iniciaram ainda em 2022, após diligências de combate ao tráfico de drogas na cidade. De acordo com a Polícia Civil, foi descoberto um esquema atuante em todo o Estado, que também operava em Imaruí, fornecendo drogas e armas. 

Durante dois anos, foram elaborados vários relatórios e representações policiais, que resultaram em buscas, apreensões e prisões. Foram apreendidos drogas, armas, munições, celulares, balanças de precisão, máquinas de cartão, entre outros itens. 

“A investigação identificou novos envolvidos, inclusive líderes locais e regionais, e delineou a estrutura e divisão de tarefas da organização, que incluía até adolescentes e uma central de cobrança de dívidas”, informou a Polícia Civil. 

Atuando da prisão   

A polícia detalhou ainda que muitos dos condenados já se encontram recolhidos ao sistema prisional catarinense por força de prisões preventivas decretadas, de onde, inclusive, continuavam a dar ordens ao grupo criminoso, conforme apurado durante as investigações.

“Com o trabalho policial e as subsequentes condenações e prisões, a organização criminosa foi desmantelada”, pontuou a PCSC. As condenações foram pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR