A Polícia Civil de Santa Catarina segue batendo recordes de produtividade, informou ontem o órgão. Apenas nos primeiros sete meses deste ano foram presas 2.969 pessoas, número superior a todas as prisões efetuadas ao longo de 2021, que fechou o ano com 2.955 pessoas presas.
Em relação ao mesmo período do ano passado, ou seja, entre 1º de janeiro a 25 de julho, a Polícia Civil aumentou em 45,18% o número de prisões. Em relação ao cumprimento de mandados de busca e apreensão, os números também são positivos, com um incremento de 50% no período.
De acordo com o delegado-geral, Ulisses Gabriel, a chegada de novos equipamentos, a atualização constante dos policiais civis, a revitalização de estrutura e o planejamento estratégico são alguns dos fatores motivadores na PCSC.
“Quando o governador nos chamou para assumir, ele pediu que construíssemos um planejamento estratégico para os próximos anos, levando em conta efetivo, orçamento, qualificação, valorização das pessoas, melhoria de processos, qualidade no atendimento e governança. Com essa missão, centenas de pessoas colaboraram para que nosso planejamento estratégico 2024-2036 fosse produzido e será lançado na quinta. A liderança do governador tem inspirado a PC a trabalhar cada vez mais. Os resultados de 2023 são surpreendentes, graças a cada policial, contratado e estagiário da nossa instituição”, assinalou o delegado Ulisses.