Bom dia, boa tarde, boa noite, conforme a ocasião.
Um dia, um pai de uma família rica decidiu ensinar ao seu filho como é bom ser rico. Resolveu levar o garoto para viajar para o interior e mostrar como é difícil a vida de pessoas pobres.
Eles passaram um dia e uma noite num pequeno sítio de uma família muito pobre, convivendo com o dia a dia duro daquelas pessoas.
Quando retornaram da viagem o pai perguntou ao filho:
- Como foi a viagem?
- Muito boa, papai!
- Você entendeu a diferença entre a riqueza e a pobreza?
- Sim.
- E o que você aprendeu?
O filho respondeu:
- Eu vi que nós temos um cachorro em casa, eles têm quatro. Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim, eles têm um riacho que não tem fim. Nós temos uma varanda coberta e iluminada, eles têm uma floresta inteira...
Ao final da resposta, o pai ficou boquiaberto, sem reação.
E o garotinho, abraçando fortemente o seu pai, completou:
- Obrigado, pai, por me mostrar o quanto nós somos pobres!
Foi o garotinho quem acabou ensinando grande lição para seu pai. E é mesmo assim, tudo depende da maneira como olhamos para as coisas. O que realmente importa não tem preço. Se temos amor, amigos, família, saúde, bom humor e atitudes positivas para com a vida, temos tudo!
Um rico final de semana para você!
Gordos
Tenho ouvido falar que nós, os gordos, fomos incluídos por alguns militantes na lista das minorias. Gente, para com isso! Gordo não é minoria nem sozinho.
Presidente
Esta é uma historinha que ninguém sabe ao certo se realmente aconteceu, mas vale a reflexão:
Em um jantar, Michelle Obama se deparou com um “ex-namorado”. Ele era um dos garçons da festa. Obama não se conteve e disse: “Viu só, Michelle, se você estivesse casada com ele, provavelmente hoje você seria uma garçonete”. Ela, calmamente, respondeu: “Engano seu, querido. Se eu tivesse casado com ele, hoje ELE seria o presidente dos Estados Unidos”.
Avião
Voo da Jagua para São Paulo, quando uma mulher de meia-idade se levanta e grita:
- Por favor, tem algum médico aqui?
Um cara jovem, de fisionomia séria, se aproxima dela rapidamente e diz:
- Eu sou médico! Qual é o problema, senhora?
E ela diz:
- Você quer namorar com a minha filha?
Turismo
Reunião do Conselho Municipal de Turismo de Tubarão, com a posse da nova diretoria, que tem na presidência a empresária Fabiana Meister. Destaque para a hospitalidade do vinicultor, turismólogo e escritor Eusébio Tonetto, com seus vinhos maravilhosos.
Celebrando
O gente boa Maurício Mafra, celebrando hoje mais um ano de vida e recebendo abraços da família e dos muitos amigos. Parabéns, maninho.
Consciência Negra
A Setorial de Cultura Afro-Brasileira de Tubarão, em colaboração com a Associação de Resistência Ancestral (ÀRÁ), a Comissão de Igualdade Racial da OAB e o Museu Ferroviário de Tubarão, realizam o evento “Conexões Afro-Brasileiras”, que ocorrerá no Museu Ferroviário, de 20 a 23 de novembro. Incentivar a conscientização e divulgar práticas de educação e de cultura antirracistas é o propósito do evento, em celebração ao Mês da Consciência Negra. Entre as atividades a serem desenvolvidas estão: rodas de conversas, exposição, feira, workshop com trancista, culinária e apresentações culturais para todos os públicos. Além do feriado nacional dia 20, instituído em celebração à morte de Zumbi dos Palmares, em Tubarão, a data dedicada à Consciência Negra é lembrada através da Lei 5919/2023, que institui a Campanha Novembro Negro e a Semana da Cultura AfroBrasileira.
Frase solta, que deveria estar presa:
“Odeio ser bipolar, é muito bom”.