O julgamento ocorrerá hoje no Fórum de Jaguaruna
Uma mulher será julgada hoje por homicídio duplamente qualificado. Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu em setembro de 2009, em uma localidade do município de Sangão, e teve como vítima Elias Ramos Vieira.
Conforme o processo, movida por ciúmes e inconformada com o fim do relacionamento, a acusada teria oferecido à vítima um copo de suco contendo veneno, um tipo de inseticida pertencente ao grupo dos carbamatos. Logo após ingerir a bebida, Elias passou mal. Ele foi socorrido e levado ao Hospital São Roque, em Morro da Fumaça, mas não resistiu às complicações cardíacas e respiratórias provocadas pela substância.
As investigações apontaram que a mulher comprou o produto tóxico em uma agropecuária de Jaguaruna, afirmando ao atendente que o utilizaria para tratar um cachorro doente. Tanto o balconista quanto o proprietário do estabelecimento confirmaram a versão.
Após o crime, a acusada fugiu para Porto Alegre (RS), onde foi localizada e respondeu ao processo em liberdade. O julgamento ocorrerá hoje no Fórum de Jaguaruna.