Jovem, de 24 anos, foi preso após perseguição na BR-101 e em ruas de Capivari
Um homem de 24 anos foi preso após uma perseguição policial que terminou com dois acidentes de trânsito, em Capivari de Baixo. O caso aconteceu na tarde dessa segunda-feira, no Centro do município.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada após a Agência de Inteligência da PM de Tubarão informar que um suspeito, possivelmente com um mandado de prisão em aberto, estaria dirigindo um carro na BR-101, em direção a Laguna. Com base nas informações, os policiais iniciaram as buscas e localizaram o veículo em Capivari.
De acordo com a PM, ao perceber a aproximação da viatura, o motorista iniciou a fuga em alta velocidade, dirigindo de forma imprudente pela rodovia e também por ruas da cidade. Durante a perseguição, o motorista perdeu o controle do carro e bateu contra uma caminhonete estacionada em frente a uma residência.
Mesmo com o impacto, ele continuou a fuga até rodar na pista e colidir novamente, desta vez contra uma cerca. Após esse segundo acidente, ele ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido pelos policiais.
Infrações
Aos agentes, o jovem afirmou ter fugido por acreditar que havia um mandado de prisão contra ele, o que não foi confirmado. No entanto, ele confessou que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o carro que dirigia foi alugado de terceiros. Diante dos fatos, a PM lavrou um Termo Circunstanciado contra o motorista por direção perigosa e também autuou pelas infrações de trânsito cometidas durante a fuga.