As forças de segurança de Santa Catarina divulgaram detalhes envolvendo o sequestro e a libertação de uma menina de 11 anos, de Criciúma. A menina foi resgatada por volta das 23h da quarta-feira. Ela estava com pés e mãos amarrados e olhos vendados e foi deixada à beira de uma estrada no município de Três Cachoeiras, no Rio Grande do Sul.
Até o momento, um jovem de 22 anos foi preso por suspeita de envolvimento no crime. Agora, a Polícia Civil busca encontrar outros suspeitos e esclarecer o que motivou o sequestro. A principal hipótese é extorsão. O sequestro aconteceu na madrugada de quarta-feira, quando a garota e o pai chegavam em casa, após voltarem de um jogo de futebol, segundo a Polícia Militar. Na abordagem, o pai da menina tentou reagir, sem sucesso.
Durante todo o período, cerca de 24 horas em que esteve sob controle dos criminosos, a menina foi mantida amarrada no porta-malas dos veículos, informou a polícia. Até o momento, sabe-se que eles usaram três carros, sendo que um foi incendiado e outros dois abandonados.