Quarta-feira, 26 de agosto de 2026
Fechar [x]

Laguna: tiro assusta escola em horário de aula

Polícia suspeita que disparo tenha sido feito em uma briga de trânsito

30/11/2019 06:00

Uma briga no trânsito pode ter sido o motivo de um projétil de arma de fogo ter atingido uma escola em Laguna. O caso foi registrado na manhã de sexta-feira. Três pessoas estavam na secretaria da Escola Almirante Lamego, situada no Centro da cidade, quando escutaram um barulho.


De acordo com a diretoria da unidade escolar, Adriana dos Santos Thomaz, ela estava no local com a secretária e a mãe de um aluno. “Foi 11h30. Escutamos um barulho forte, semelhante a uma pedra caindo no telhado. Foi um susto. Em seguida, achamos a bala no chão”, lembra a diretora.


Sem tocar no projétil e ao perceber que ninguém estava ferido, Adriana acionou a polícia, que foi até o local. “Não sabemos e nem a polícia, no momento, como o projétil veio parar dentro da escola. Informações da polícia são de que, nas proximidades, momentos antes, houve uma briga de trânsito. Eles acreditam que o disparo possa ter vindo dali”, fala a diretora.


O projétil foi recolhido e a perícia deve apontar de onde partiu o disparo. “Ficamos assustados. Mas queremos informar aos pais que o tiro não partiu de dentro da escola, como boatos foram espalhados. Contamos com guarda no portão de entrada. E também temos uma área cercada, que nos dá segurança. Todos podem ficar tranquilos”, complementa.


Conforme a polícia, ainda é cedo para afirmar de onde o disparo teria sido efetuado. Fotos foram feitas pela perícia e o caso passa ser investigado pela Polícia Civil, que preferiu não dar outros detalhes por conta da investigação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Daiane Fernandes

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR