Irmãos, de 16 e 18 anos, confessaram o crime, cometido por causa de desentendimentos
Um homem de 28 anos foi assassinado a facadas e pedradas em uma rua de Laguna. Dois irmãos, de 16 e 18 anos, foram detidos e confessaram a participação no homicídio, informou a Polícia Civil.
Um terceiro suspeito do homicídio, também detido, foi ouvido e liberado “em razão da ausência de provas”, explicou a polícia.
O corpo de Bruno Domingos Izabel foi encontrado sem vida no cruzamento entre as ruas Santa Rita de Cássia e Tiradentes, no bairro Progresso, por volta das 22h45 de quarta-feira. A vítima apresentava diversas perfurações nas costas e lesões na cabeça. Às 6h de quinta, a Polícia Civil conseguiu localizar os suspeitos escondidos dentro do quarto de um imóvel próximo ao local do crime.
A polícia informou que os jovens confessaram o homicídio e confirmaram as respectivas participações. Segundo o delegado Bruno Fernandes, o mais novo teria desferido ao menos 27 facadas na vítima enquanto o outro teria dado seis pedradas na cabeça.
“Trata-se de possível crime de homicídio qualificado pelo meio cruel e mediante recurso que tenha dificultado a defesa da vítima, praticado, de forma premeditada e dolosa pelos irmãos em razão de constantes desentendimentos ocasionados pelo elevado consumo de drogas por parte da vítima”, explica o delegado. Ainda segundo a polícia, o local do crime é conhecido como itinerário de diversos usuários de crack.
Na madrugada de sexta, 13 pessoas foram ouvidas pela Polícia Civil. O irmão mais novo foi encaminhado à Promotoria de Justiça. O mais velho foi encaminhado ao Presídio de Laguna, onde aguardará a audiência de custódia.