População de Tubarão está convidada a participar da reunião pública sexta-feira vindoura, às 19 horas, no Salão da Igreja Santa Rita, no bairro Santa Lúcia. O encontro, promovido pela Tubarão Saneamento em parceria com o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão, Complexo Lagunar e Bacias Contíguas, tem o objetivo de apresentar o projeto de enquadramento do Rio Tubarão/Madre e discutir ações que serão adotadas para melhorar a qualidade da água, a fim de promover a recuperação ambiental da bacia. De acordo com o estudo realizado, o rio teve a pior classificação em uma escala de 1 a 4, significando que a qualidade da água é considerada baixa. Com a execução de várias ações, o objetivo é chegar às classes 2 e 3 até 2042. Foi definido usar a nomenclatura Rio Tubarão/Madre para que no estudo e discussões não se confunda com o Rio Tubarão já existente.
Entrelinhas
- Odontólogo Otávio Piva, mais conhecido como Toco Piva, candidato a vereador pelo PL, em contato conosco disse que sua resposta a convite feito para participar da administração Soratto/Denis foi no sentido de que não poderia mudar a rotina de suas clínicas para assumir algum outro cargo no executivo, mas para a secretaria de Saúde estaria, sim, à disposição.
- O novo secretário da Agricultura do governo Jorginho Mello deverá ser mesmo o deputado estadual Antídio Lunelli (MDB). O deputado Volnei Weber, convidado inicialmente, não aceitou ir para o governo, preferindo permanecer na Assembleia Legislativa. Antídio deve assumir a pasta em janeiro próximo, se não houver nenhum problema até lá.
- O maior evento de inovação e negócios da região Sul, o Tubarão Innovation Summit 2024, estará ocorrendo nesta quinta-feira na Hangar Eventos, reunindo empresários, empreendedores e profissionais de diversas áreas. A abertura oficial está marcada para as 13h30, pelo apresentador Hélio de La Peña, humorista e ex-integrante do Casseta & Planeta.
- Prefeito eleito de Tubarão, deputado estadual Estêner Soratto estará reunido esta semana com dirigentes do União Brasil e com o vereador eleito Marcone. Também deve acontecer uma conversa com o presidente do Podemos, Dirlei Corrêa Nunes. Na pauta, a indicação de nomes para o futuro governo da Cidade Azul.
- Nas rodas políticas de Tubarão, existem comentários afirmando que a Fundação de Assistência Social será comandada a partir de janeiro pela assistente social Heloísa Cabral. A indicação seria um pedido da futura primeira-dama, Graziele de Souza Soratto da Silva, e da esposa de Denis Matiola, vice-prefeito eleito, Juci Guarezi.