O Poder Judiciário aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou réu, em ação penal, o homem de 55 anos acusado de balear a ex-mulher na cabeça, em Tubarão. O crime foi registrado no dia 10 de setembro deste ano, no bairro Oficinas.
O homem responderá por tentativa de homicídio triplamente qualificado: por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. Além do feminicídio tentado, o homem foi denunciado também pelo crime de descumprimento das decisões judiciais que deferiram e renovaram as medidas protetivas de urgência em favor da vítima, nos termos da Lei Maria da Penha.
Andrea Marques Pacheco, de 51 anos, segue internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição. O agressor também está no mesmo setor da instituição. Após o disparo na ex, ele teria fugido do local e atentado contra a própria vida.
Para o MPSC, a morte somente não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do réu, uma vez que os pais da vítima e vizinhos acionaram os serviços de emergência, permitindo que ela fosse encaminhada ao hospital e recebesse pronto atendimento médico.