A perícia confirmou lesões por disparos de arma de fogo na vítima
A Polícia Civil de Laguna indiciou por tentativa de homicídio um homem preso por atirar diversas vezes contra um desafeto, no bairro Esperança, no dia 9 de fevereiro deste ano. No crime, a vítima foi alvejada com quatro disparos de arma de fogo na frente de casa.
Os tiros teriam sido motivados por um desentendimento ocorrido um dia antes, em um estabelecimento comercial. Após a discussão entre a vítima e o proprietário do local, que é pai do acusado, este último teria tomado conhecimento do ocorrido e planejado a retaliação.
Na madrugada do dia seguinte, o investigado teria se deslocado até a casa da vítima em um Honda Civic prata. Ao encontrar o morador do lado de fora, indagou sua identidade. Desconfiado da abordagem, a vítima tentou negar seu nome, mas o suspeito, não convencido, sacou uma arma de fogo e efetuou os disparos.
A perícia confirmou lesões por disparos de arma de fogo na vítima. Testemunhas também relataram à Polícia Civil ameaças e rondas suspeitas na casa da vítima antes do crime. O próprio acusado admitiu os disparos, alegando medo de que a vítima estivesse armada. O conjunto probatório demonstrou que os disparos não foram aleatórios, mas sim direcionados para atingir o desafeto.
Motivo fútil
A DIC de Laguna reuniu elementos para o indiciamento pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e porte ilegal de arma de fogo. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público e ao Judiciário para as providências cabíveis. A arma foi apreendida.