Segunda-feira, 15 de junho de 2026
Fechar [x]

Homem é condenado a dez anos

05/10/2020 06:00

A primeira sessão do júri promovida na região Sul do Estado, após o retorno gradual das atividades presenciais no Poder Judiciário, resultou na condenação de um homem a dez anos, por tentativa de homicídio duplamente qualificada. A sessão foi promovida em Tubarão e presidida pelo juiz Guilherme Mattei Borsoi, titular da 1ª Vara Criminal.


Segundo a denúncia, o crime aconteceu em novembro de 2017, no bairro Oficinas, em Tubarão, quando o acusado, um adolescente, e uma terceira pessoa não identificada tentaram matar um homem em um beco. A vítima teria sido atraída ao local e alvejada por quatro tiros que atingiram a coxa, o antebraço e tórax.


O conselho de sentença reconheceu que a tentativa de homicídio foi praticada por motivo torpe, pela disputa entre facções criminosas rivais, e mediante dissimulação e emboscada, com registro também do crime de corrupção de menores.


O réu foi condenado para cumprir pena em regime inicial fechado. Ele já estava preso, teve negado o direito de recorrer em liberdade e iniciará de imediato o cumprimento da pena. Cabe recurso da decisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR