A Polícia Civil investiga um suposto esquema de adulteração em máquinas que prestam serviços à prefeitura de Imbituba.
Segundo a PC, a investigação mira o aparelho denominado horímetro, mecanismo presente nos tratores e outros maquinários que afere as horas trabalhadas por cada equipamento. De acordo com a investigação, levantamentos iniciais indicavam que os horímetros das máquinas encontravam-se adulterados, marcando horas a mais que a quantidade efetivamente trabalhada.
“A polícia solicitou autorização ao prefeito para que as autoridades tivessem acesso aos equipamentos guarnecidos nas garagens da prefeitura, o que foi prontamente autorizado pelo chefe do Executivo municipal. A partir disso, houve a preservação de todo o maquinário que realiza trabalhos à prefeitura de Imbituba para que a Polícia Científica realizasse os exames periciais necessários à confecção do material probatório. Os trabalhos se realizaram durante toda a tarde e início da noite, em vários bairros”, detalhou a PC.
A operação foi realizada na última sexta e divulgada ontem pelo órgão. Toda a investigação transcorre sob sigilo e os trabalhos seguem para apurar as irregularidades e os responsáveis.