Uma entrega de lanche inusitada chamou a atenção e viralizou após postagem nas redes sociais. Depois de tentar aplicar um golpe, através de um falso pagamento de Pix, um cliente recebeu pedras no lugar da comida.
O caso aconteceu na noite de segunda-feira, no delivery Santo Alho, em Tubarão. De acordo com Venicius Cardoso, proprietário da empresa, após o pedido, o cliente enviou comprovante do Pix.
“Nesse momento, era minha esposa que estava no local. Ela me ligou para conferir se o pagamento havia sido creditado. Olhei na conta e nada. Ao ver o comprovante, notamos que havia sido um golpe. Pedi para ela seguir com o atendimento, que iríamos fazer uma entrega diferente”, relembra.
Venicius conta que na hora percebeu que era um golpe, pois não tinha horário da transação e o nome era diferente. “O ‘cliente’ ainda estava muito abafado para saber se o lanche seria entregue”, comenta. Foi aí, então, que ele teve a ideia de mandar pedras no lugar da comida pedida.
Funcionários pegaram caixas, em que são colocados os lanches para entrega, e colocaram as pedras. Para o golpista não desconfiar, a caixa ainda foi forrada com papel e lacrada como se fosse um lanche normal. “Junto, mandamos um refrigerante. Iríamos mandar café no lugar, mas não tinha”, diz Venicius.
Após montar o pedido, o motoboy realizou a entrega na casa do cliente.
Segundo o proprietário, ele recebeu e entrou para a casa. “Depois ainda mandei uma mensagem perguntando se o pedido havia sido entregue certinho e fui bloqueado”, diz o proprietário da empresa.
Repercussão
Após a entrega, Venicius registrou um boletim de ocorrência. Logo depois, a esposa do cliente relatou para ele que teve o celular hackeado e estava sendo usado para aplicar golpes na região. A situação e todo o desenrolar sobre o ocorrido viralizou nas redes sociais do delivery. “Não esperava tamanha repercussão. Nosso público é bem fiel ao que postamos”, fala.