Luiz Augusto Alano assume também o espaço deixado por Cléber Machado
O narrador esportivo Luiz Augusto Alano, natural de Tubarão, passará a ser o principal nome da função no SBT. A promoção se dá após a saída de Cléber Machado, que confirmou que está deixando a emissora para trabalhar na Record.
Alano tem 47 anos e iniciou sua carreira como operador de áudio na Rádio Tubá, aos 14 anos. No ano seguinte estreou como plantão esportivo e repórter. Três anos depois foi contratado pela Rádio Guarujá, de Orleans. Retornou a Tubarão para ser locutor esportivo na Rádio Santa Catarina. Entre 2000 e 2001 foi colunista do jornal Notisul.
No 2002 foi contratado pela Rádio São Francisco, de Caxias do Sul (SC). Na Serra Gaúcha também atuou pelas rádios UCS e Caxias. Em 2004 foi contratado pelo Grupo RBS.
Além de comandar transmissões na TV e na rádio da empresa, também narrava jogos no SporTV como freelancer até 2015 – ano em que saiu da RBS e foi contratado de vez por um canal esportivo. Ele assinou com o DAZN, streaming especializado na transmissão de partidas de futebol ao vivo.
Em 2020, Alano iniciou a trajetória no SBT por conta da necessidade da emissora investir na equipe de esportes, já que aumentou a demanda de futebol na grade. O SBT tem os direitos de transmissão exclusivos da Uefa Champions League (principal competição de clubes da Europa) no Brasil até 2027.