Menos de 15 dias após o último ato de vandalismo, o banheiro público de Garopaba foi novamente depredado. Desta vez, com marcas que seriam de sangue nas paredes e uma palavra de ameaça: “vingança”.
“Nos deparamos praticamente toda a semana com algum tipo de dano no banheiro público, vasos quebrados, canos perfurados, fezes nas paredes. Realizamos as manutenções e, alguns dias depois, volta a acontecer”, explica o secretário de Turismo, Esporte e Desenvolvimento, Serginho Lima.
Devido às ocorrências estarem acontecendo com mais frequência e trazendo riscos aos demais usuários do banheiro público, a prefeitura de Garopaba optou pelo fechamento do espaço por tempo indeterminado. Segundo o prefeito, Junior Abreu, imagens das câmeras instaladas próximas ao local já estão sendo analisadas e novas câmeras serão instaladas, em frente ao banheiro, para dar mais segurança aos munícipes e identificar possíveis suspeitos.
A secretaria já registrou boletim de ocorrência. O crime de vandalismo pode render de seis meses a três anos de prisão, mais multa.