07 DE NOVEMBRO DE 2024
Fechar [x]

Acusado de matar esposa voltará ao banco dos réus

12/09/2023 06:00

A morte brutal de uma mulher de 49 anos, registrada em 2021, em Tubarão, tem um novo desdobramento jurídico. O esposo dela à época, denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) pelo homicídio triplamente qualificado da vítima, deverá voltar ao banco dos réus após ser inocentado.


Ele foi submetido a julgamento em 18 de maio deste ano, porém, a maioria dos jurados o absolveu. O MPSC recorreu da decisão e um novo júri deve ser realizado.


A vítima foi morta após registrar, pela segunda vez no mesmo dia, um boletim de ocorrência contra o esposo no âmbito da violência doméstica e solicitar medida protetiva de urgência. Ela desapareceu ao voltar da delegacia, mas foi encontrada às margens de um rio no dia seguinte, sem vida, com uma sacola plástica na cabeça. No primeiro júri, os jurados entenderam que a mulher foi vítima de homicídio, mas a maioria não reconheceu o réu como o autor do crime.


A 9ª Promotoria de Justiça recorreu alegando que a decisão era contrária à prova dos autos e que houve violação da não incomunicabilidade entre testemunhas, as quais teriam se comunicado na sala de testemunhas antes do julgamento, o que teria interferido na decisão dos jurados. A data do novo julgamento ainda erá marcada.

 

Internada em estado grave

Seguia internada na tarde de ontem, em estado grave, a mulher baleada na cabeça pelo ex-companheiro, em Tubarão. O crime foi registrado no domingo, no bairro Oficinas. Andreia Marques Pacheco, de 50 anos, estava na casa dos pais quando o ex invadiu o local e efetuou o disparo. “Devido à lesão, o médico foi bem realista. O que a medicina pôde fazer até agora, foi feito”, informou um familiar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR