Uma mulher de 41 anos, suspeita de praticar golpes em Laguna, foi presa preventivamente. Segundo a Polícia Civil, o prejuízo causado por ela ultrapassa os R$ 40 mil. A investigação teve início após uma vítima denunciar que utilizaram seus dados para contrariar dívida em um banco e que teriam realizado compras com seu nome no comércio local.
No decorrer das investigações, a suspeita de ter promovido as fraudes foi devidamente identificada, além de terem sido constatadas outras compras ilegais realizadas em loja situada em Laguna. Após descobrir a identidade da estelionatária, a Polícia Civil requereu a prisão preventiva da suspeita, bem como a expedição de mandado para busca e apreensão em seu domicílio.
Os pedidos foram acolhidos pelo juízo da Vara Criminal de Laguna, após manifestação favorável do Ministério Público local. Além da prisão da suspeita, foram coletados documentos e objetos que se destinarão à instrução do inquérito policial. A investigada foi conduzida ao Presídio Feminino de Criciúma e o inquérito policial instaurado será concluído no prazo legal de dez dias.