Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026
Fechar [x]

Zagonel assume centro de distribuição em Tubarão

Empresa fabricante de duchas concluiu a compra de operações concorrentes

19/12/2024 06:00|Atualizada em 19/12/2024 08:55|Por Redação

A Zagonel, fabricante catarinense de duchas para banho, concluiu a compra da operação de chuveiros e torneiras elétricas da Dexco, companhia de São Paulo listada na Bolsa de Valores e que chegou a ter negócios no segmento de cerâmica em Santa Catarina.

Para a Zagonel, a compra inclui um pacote com as marcas Corona e Thermosystem, além de uma fábrica em Aracaju (SE) com capacidade de produção de cerca de 12 milhões de peças por ano e dois centros de distribuição: um na capital sergipana e outro em Tubarão. O negócio, que não teve o valor divulgado, foi anunciado no início de outubro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, a Dexco informou que a marca Hydra não foi incluída na negociação e que estima um impacto de R$ 100 milhões nos resultados do terceiro trimestre por conta da baixa contábil dos negócios. Segundo a companhia, a venda faz parte da “contínua avaliação estratégica do portfólio”.

A operação, segundo a Dexco, incluiu a “alienação dos direitos e obrigações relativos à operação de industrialização, comercialização e distribuição de torneiras e chuveiros elétricos”.

A Dexco produz painéis de madeira industrializada, louças e metais sanitários e revestimentos cerâmicos. Em agosto, a companhia já havia anunciado que deixaria de atuar com chuveiros e torneiras elétricas – apesar de ter mantido a Hydra –, segmento em que entrou em 2012 ao comprar a Thermosystem e que reforçou presença em 2015 ao adquirir a Ducha Corona.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR