O gargalo logístico tem sido um dos principais entraves ao desenvolvimento da região Sul
Associações Empresariais do Sul de Santa Catarina estão mobilizadas em um movimento conjunto que cobra celeridade no trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101. O gargalo logístico, localizado em Palhoça, tem sido um dos principais entraves ao desenvolvimento da região Sul, impactando diretamente a competitividade das empresas, a segurança dos usuários e a fluidez do transporte de cargas e passageiros.
Hoje, a Acit (Associação Empresarial de Tubarão) fará o lançamento da campanha em reunião às 19h, em sua sede. A Acic (Associação Empresarial de Criciúma) fará também o lançamento simultâneo, em Criciúma. A mobilização, que envolve outras entidades, incluirá vídeos e peças diversas de comunicação, que reforçam a urgência deste pleito.
Alerta
Os empresários alertam que o Morro dos Cavalos, além de ser um ponto crítico para o escoamento da produção, representa um risco constante de acidentes e congestionamentos. O movimento empresarial entende que a duplicação do trecho é fundamental para a integração logística entre o Sul catarinense, o Porto de Imbituba e a Grande Florianópolis.
“Mais uma vez, as entidades empresariais estão unidas por uma causa em comum, buscando efetividade para este pleito tão importante através da união de esforços, que é a essência do movimento associativista”, reforça o presidente da Acit, Alexsandro da Cruz Barbosa.