Festa que reúne escolas de samba será nos dias 7, 8, 13, 14, 15, 20, 21 e 22 de fevereiro
O Carnaval de Laguna ficará mais um ano sem o desfile com disputa das escolas de samba. Uma reunião entre a prefeitura e as partes envolvidas definiu que o tempo hábil e a falta de recurso influenciaram para a não realização do evento em 2025.
Mesmo assim, o município já definiu a programação para o pré-Carnaval, onde as cinco escolas da cidade (Os Democratas, Brinca Quem Pode, Vila Isabel, Mocidade e Xavante) se apresentam sem disputa por título.
Ao todo, serão oito dias de pré-Carnaval. Sete deles serão realizados no Centro Histórico, na Rua Raulino Horn, nos dias 7, 8, 13, 14, 15, 20 e 21 de fevereiro. Segundo a prefeitura, o evento contará com sonorização de grande porte, segurança privada, brigadistas, fechamento de ruas com a ajuda da Guarda Municipal, reforço de iluminação e grande quantidade de banheiros químicos.
Já no dia 22, a festa será na avenida Senador Gallotti, no Mar Grosso, com o objetivo de movimentar a gastronomia e a hotelaria daquela área. Além do pré-Carnaval, Laguna também contará com diversos eventos privados.
O município garante que, enquanto o desfile oficial das escolas de samba não sai neste ano, seguem as tratativas para que o evento, tão esperado pelo público, possa retornar ao calendário da cidade em 2026.