Prefeito e vice eleitos, Soratto e Denis, junto de Carlos Educardo Portão, se reuniram com o atual prefeito, Jairo Cascaes
O prefeito eleito Estêner Soratto destacou a importância do diálogo e da responsabilidade durante o processo de transição. “Tubarão tem pressa. Vamos garantir uma transição com muita transparência. Nosso objetivo é iniciar o governo com tudo bem alinhado, para podermos implementar rapidamente as nossas propostas e melhorar a vida da população de Tubarão”, afirmou.
Nos próximos dias, o atual prefeito, Jairo Cascaes, deve indicar os outros membros do grupo, representados pelos atuais servidores da prefeitura, para que o processo ocorra de forma organizada e transparente. Um dos nomes, segundo Soratto, deve ser da advogada Ana Orige.
O Conselho das Entidades de Tubarão (Conset) também fará parte da transição com a indicação de um integrante. “Queremos saber como estão as finanças da prefeitura, os contratos, o que deverá ser finalizado apenas no nosso governo, o que será entregue antes, enfim, isso será tratado em todo o processo de transição. O objetivo é garantir que o novo governo assuma plenamente suas funções a partir de 1º de janeiro de 2025”, conclui o prefeito eleito.