Estêner Soratto, prefeito eleito de Tubarão, diz que ainda não tem nomes
O prefeito eleito de Tubarão, Estêner Soratto, visitou, na manhã de ontem, o atual prefeito, Jairo Cascaes. O encontro, realizado no Paço Municipal, marcou o início das conversas sobre a transição de governo, que deve ocorrer durante as próximas semanas. O vice-prefeito eleito, Denis Matiola, também participou da reunião.
Soratto e Denis indicaram os três primeiros nomes para compor a equipe de transição. O grupo será coordenado pelo advogado e contador Carlos Eduardo Pereira de Bona Portão e contará também com os advogados Ludimar Silvério Ribeiro Júnior e Rodrigo Moro.
Mas os nomes que estão gerando mais curiosidade e, com ela, especulações, são os dos possíveis ocupantes aos cargos de primeiro escalão. Em conversa com o Diário do Sul na tarde de ontem, Soratto afirmou que esta agora não é a prioridade e que as escolhas devem começar a ser discutidas apenas a partir de novembro.
“Ainda é muito cedo para dizer os nomes que irão compor o secretariado e demais cargos. Não temos pressa em relação a isso, e devemos começar a tratar deste assunto apenas de meados para o final de novembro”, disse.
Competência
“O certo é que iremos, claro, ouvir os partidos, que têm muita gente competente para indicar. Nossas prioridades são a idoneidade e a competência das pessoas para ocupar os cargos. Isso já temos decidido. Os nomes virão depois”, completou.