Sábado, 14 de março de 2026
Fechar [x]

Políticos eleitos da região são diplomados em evento

Cerimônia para cinco municípios aconteceu ontem no Fórum de Tubarão

19/12/2024 06:00|Por Redação

Prefeitos, vices e vereadores eleitos de Tubarão, Capivari de Baixo, Gravatal, Armazém e São Martinho foram diplomados na tarde de ontem em cerimônia realizada no Fórum de Tubarão. 

A diplomação ocorreu para cinco municípios da 99ª Zona Eleitoral, que corresponde à parte da Amurel. A cerimônia, que durou cerca de duas horas, teve mais de 50 políticos presentes, que receberam seus diplomas das autoridades da Justiça Eleitoral.

O prefeito eleito de Tubarão, Estêner Soratto (PL), não pôde comparecer ao ato, pois cumpria agenda na Alesc ainda como deputado estadual. O vereador Valdir Antunes (PSD), o Barba, que foi o mais votado em Tubarão, também não pôde comparecer à diplomação.

O vice-prefeito eleito de Tubarão, Denis Matiola (PSD), falou em nome dos demais prefeitos e vice eleitos, e o vereador eleito João Zaboti (PL) representou os demais vereadores eleitos nos discursos de diplomação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Citações

O prefeito eleito em Capivari de Baixo, Claudir Bitencourt (PL), falou à imprensa sobre a cerimônia. “É uma data muito importante para a história do nosso município e para os outros da região. Tenho muita gratidão à minha equipe de transição. A partir do dia 1° de janeiro acontece a posse e aí vamos colocar em prática todos os compromissos que assumimos”, ressaltou

O prefeito reeleito em Armazém, Luiz Mendes (PSD), disse: “É uma reeleição, e fomos diplomados novamente. Também faço questão de acompanhar os vereadores de primeira viagem. Um momento importante e histórico”.

Clei Rodrigues (PP), de Gravatal, disse estar muito feliz em ter a oportunidade de outro mandato. “Acredito que a população entendeu nossa forma de trabalhar e nos deu essa chance. Foi um evento que nos habilita assumir de fato o mandato no dia 1º. Agora está tudo certo para assumir e iniciar um segundo mandato, que será tão bom, ou até melhor, que o primeiro”.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR