Outro tema que faz parte da vida dela é a politica. Patrícia é filha do ex-vereador e ex-gerente regional de Saúde Dalton Marcon
A saúde permeia a carreira profissional da candidata Patrícia Marcon (PL), de 39 anos. Bacharel em Direito, ela é pós-graduada em Saúde, especialista em Gestão Pública, funcionária pública há 16 anos e atuou como coordenadora de Saúde em Tubarão, com um projeto premiado na área.
Outro tema que faz parte da vida dela é a politica. Patrícia é filha do ex-vereador e ex-gerente regional de Saúde Dalton Marcon. “Sempre acompanhei meu pai desde criança, nos bastidores. Acredito que como vereadora poderei lutar ainda mais pela Saúde”, explicou Patrícia, em visita ao DS.
Durante a campanha, a candidata tem focado em três temas: a implantação da UPA 24h, a instalação da Sala de Saúde da Mulher e a criação de um aplicativo onde a comunidade poderá agendar consultas.
“A UPA não é gasto, é investimento. Ela pode ser uma realidade e temos, sim, como buscar recursos. Ela é necessária. Já a Sala de Saúde da Mulher poderá contar com uma equipe multidisciplinar, humanizando o atendimento com os profissionais que já estão na rede. É uma forma de gerir o recurso e organizar o serviço de saúde pública. O aplicativo de consultas é para agilizar e facilitar o agendamento, tudo pelo celular”, explica. Patrícia é casada, mãe de uma menina e atiradora esportiva.