Terça-feira, 19 de maio de 2026
Fechar [x]

Palestra conscientiza sobre câncer de mama

Mulheres e idosos participaram de evento em Tubarão

28/10/2024 06:00|Por Redação

Em alusão ao Outubro Rosa, mulheres e idosos acompanhados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), dos três Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Tubarão - Humaitá, Passagem e Oficinas -, assistiram à palestra ministrada pelo médico Mário Caporal, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS).

As causas e as formas de prevenção do câncer de mama, tanto em mulheres quanto em homens, foram minuciosamente explicadas pelo palestrante. “Mesmo com um índice de apenas 2%, o câncer na glândula mamária masculina ocorre. Já atendi vários casos”, relatou o médico. Ele reforça a importância do exame de mamografia e os cuidados da saúde como um todo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É de suma importância viabilizar ações e campanhas de prevenção, principalmente às relacionadas ao diagnóstico precoce, como o câncer de mama e do colo do útero, entre outras que acometem tantas mulheres e homens”, salienta a assistente social e coordenadora da Proteção Social Básica, Thaise Ribeiro Paes.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR