Domingo, 21 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Pais de pets falam de amor por cães

Animais têm conquistado cada vez mais espaço nas famílias. Fernando e a esposa Karine falam sobre essa relação

25/06/2021 06:00

Eles já não são mais simples donos de cachorros. Hoje, muitos que levam animais de estimação para seus lares preferem chamar seus xodós de filhos. Os pets conquistaram um espaço especial nas famílias e ocupam, na grande maioria, local privilegiado numa relação construída com amor e carinho.


É o caso dos cães dos empresários Fernando Silva e Karine Mendes, ambos com 30 anos. Sem filhos, o casal tem atualmente três pets: a Fofinha, uma cadela da raça Chow Chow, e o casal da raça Husky, Arthas e Nyssa. Fofinha foi a primeira a chegar. “Ela foi meu presente de namoro para a Karine.

Hoje, ela tem nove anos. Depois, no ano passado, a Karine ficou com vontade de ter um cão de porte maior. Era para ser apenas um, o macho chamado Arthas. Mas a Nyssa a conquistou durante as visitas aos filhotes”, revela Fernando.


Além do casal, o trio conquistou familiares e amigos de Fernando e Karine. “No nosso círculo familiar e de amigos, os três são muito queridos e o tratamento é parecido entre todos. Carinhos, brincadeiras e atenção são rotina. Todos prezam pelo conforto e segurança deles, especialmente da Fofinha, pela limitação que tem (está cega) e o fato de que não existe nome melhor para representar o comportamento que tem com as pessoas”, revela o casal.


Pelo amor ao trio, Fernando e Karine não medem esforços nos cuidados com seus “filhos” pets. “As pessoas que não possuem pet, ou que não estão acostumadas a ter um pet inserido na rotina da casa como os nossos estão, nem sempre concordam com situações como alguns gastos, ou levá-los junto para alguns locais, sendo que eles exigem nossa atenção quando estão com a gente”, fala Karine.


Para eles, o trio é parte da família. “Independentemente de passar a ter uma criança na casa nos próximos anos. Nossos três pets estão ali nos momentos bons e ruins. Demonstram empatia nas situações e promovem a alegria na rotina. Se deixarmos, a Nyssa literalmente empurra a cadeira e senta à mesa. Somos responsáveis pelo bem-estar dos três. Para nós, essa alegria compartilhada e o senso de responsabilidade em cuidar deles significa fazer parte da nossa família”, revela Karine.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR