Estruturas terão papel fundamental para a mitigação de enchentes na região
Uma reunião com a comissão técnica do Conselho das Entidades (Conset) e a Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Tubarão discutiu a elaboração do termo de referência para o projeto de construção de duas estações elevatórias que serão implantadas na margem esquerda do Rio Tubarão.
As futuras estruturas terão papel fundamental no escoamento das águas pluviais provenientes dos bairros Dehon, Humaitá e Humaitá de Cima, contribuindo de forma significativa para a mitigação de enchentes na região.
“O objetivo do encontro foi assegurar que o termo de referência seja elaborado com o máximo de detalhamento técnico possível, garantindo que apenas empresas capacitadas participem do processo licitatório. A medida visa evitar surpresas com a contratação de entes despreparados para a complexidade da obra”, complementa o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques.
Obras
As duas estações elevatórias integram o programa “Obra para Valer”. Uma delas será construída na cabeceira da ponte Nereu Ramos, no entroncamento da avenida Padre Geraldo Spettmann com a avenida Getúlio Vargas, e a outra no cruzamento da rua Luiz Pedro de Oliveira com a avenida Acácio Moreira.
A prefeitura, por meio da Defesa Civil, segue trabalhando na finalização dos documentos técnicos para dar encaminhamento ao processo licitatório.