Segunda-feira, 18 de maio de 2026
Fechar [x]

Nova ponte começa a tomar forma

27/03/2023 06:00

O canteiro de obras da ponte Vereador Edison Peicher de Carvalho, que ligará a Guarda margem esquerda à margem direita, em Tubarão, já apresenta um visual diferente.


As primeiras colunas nas duas margens e no leito do rio começam a ganhar forma e indicar, com clareza, o trajeto da futura estrutura. Na última semana, o prefeito interino Gelson Bento esteve no local para observar o surgimento das primeiras estruturas que sustentarão a ponte de 175 metros de extensão. Ele esteve acompanhado do secretário de Infraestrutura Nilton de Campos, dos vereadores Dorli Fernandes Rufino e Valdir Antunes e do engenheiro responsável pela obra Eduardo Sanhudo.


“A ponte era um sonho de décadas dessa região e é muito bom ver que isso está se tornando uma realidade. Quando estiver pronta, teremos uma grande evolução econômica nas duas Guardas e também em outras localidades próximas”, comentou o prefeito.


Os primeiros cinco, de um total de oito apoios, estão em construção. Nessa primeira etapa, a empreiteira conta com uma equipe formada por 35 colaboradores.


Parte das vigas pré-moldadas necessárias para a construção da ponte também estão no canteiro de obras, vindas da sede da empresa Traçado, em Erechim (RS). O projeto exige 56 vigas, sendo que 18 chegaram há algumas semanas.


A ponte terá duas pistas de 3m80 de largura cada, passagem para pedestres e ciclovia em um dos lados. O investimento é de R$ 21.336.236,15, com recursos do Finisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR