Quarta-feira, 14 de outubro de 2026
Fechar [x]

Donos de comunidade em LG são condenados

Estabelecimento funcionava sem licenças e atendia 48 homens

21/09/2026 06:00|Atualizada em 21/09/2026 08:57|Por Redação

A Justiça condenou uma comunidade terapêutica clandestina de Laguna e seus três proprietários ao pagamento de R$ 100 mil por danos morais coletivos. A decisão, após ação civil pública do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), também manteve a interdição do estabelecimento.

A Associação Comunitária Terapêutica Infinity, no bairro Barbacena, funcionava sem as licenças exigidas. Em fiscalização realizada em 2024, foram encontrados 48 homens em condições precárias. Segundo o MPSC, alguns estavam confinados em cômodos trancados, além de haver relatos de agressões e uso de medicamentos controlados para sedação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A investigação apontou ainda internações involuntárias e falta de equipe técnica e avaliações médicas. Os três responsáveis também já foram condenados criminalmente por sequestro, cárcere privado qualificado e tortura.

Além da indenização coletiva, as vítimas identificadas deverão receber reparação individual, com valores definidos posteriormente.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR