Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Município registra mais de 770 focos do mosquito da dengue

Tubarão já contabiliza duas internações relacionadas à doença em 2025

06/08/2025 18:30|Atualizada em 06/08/2025 18:40|Por Redação

As equipes do Núcleo de Combate a Endemias do Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (Coems), da Vigilância Sanitária, atualizaram nesta quarta-feira (6) os dados relacionados à dengue em Tubarão.

A cidade contabiliza 771 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, um a mais em relação ao último levantamento. O novo foco foi registrado no bairro Fábio Silva.

Desde o início do ano, foram registradas 158 notificações. Destas, 12 são casos autóctones, ou seja, contraídos dentro do município, e um caso é alóctone, com transmissão fora da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outros 145 casos foram descartados após exames laboratoriais e, no momento, não há nenhum caso suspeito em análise. 

O município também já contabiliza duas internações relacionadas à dengue em 2025.

A situação permanece estável, sem novos casos suspeitos ou confirmados nesta semana, mas a presença do mosquito continua ativa, o que exige a manutenção das ações de controle e vigilância para evitar novos casos.

 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR